Embaixada da China diz que Eduardo Bolsonaro contraiu vírus mental

0

A Embaixada da China no Brasil publicou mensagens nas redes sociais nesta quarta-feira (18) em repúdio aos comentários do deputado Eduardo Bolsonaro, que culpou o país asiático pela pandemia do novo coronavírus.

Na mensagem, o perfil da Embaixada chinesa fez uma alusão às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – que vem chamando o Covid-19 de “vírus chinês” – e à viagem da comitiva liderada pelo presidente Jair Bolsonaro à Flórida.

“As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental que está infectando a amizade entre os nossos povos”, escreveu a Embaixada chinesa.

“Lamentavelmente você é uma pessoa sem visão internacional, nem senso comum, sem conhecer a China, nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio”, acrescentou a representação diplomática, que marcou na publicação o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…