Planserv implanta central de atendimento sobre o novo coronavírus

0

Os beneficiários do Planserv contam, a partir desta quarta-feira (1), com uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações, além de tirar dúvidas sobre o contágio e sintomas do novo coronavírus. A central atende pelo 3402-3702 (ligações de telefone fixo e celular). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

“Neste momento, em que mais do que nunca precisamos utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos nossos beneficiários, a criação deste canal é fundamental para seu acolhimento e auxílio, informando-os e evitando a propagação de orientações incorretas, já que eles estarão em contato com especialistas”, afirmou a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito. Isto sem precisar sair de casa, seguindo a orientação dos organismos competentes sobre a necessidade do isolamento social para evitar o contágio pela Covid-19.

Através deste canal, os beneficiários poderão receber orientações sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, minimizando, desta forma, o contato com outros pacientes, contaminados ou não, e, consequentemente, evitando a disseminação do vírus.

Além disso, a teleorientação atenderá perguntas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, onde e quando buscar atendimento médico, hábitos de higiene e sobre os decretos de medidas de segurança adotados pelo Governo da Bahia.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Serviços

Check Also

Com gasolina prestes a bater R$ 10, deputado aponta que governo da Bahia dobrou lucro com arrecadação

Após novo aumento no preço da gasolina anunciado pela Petrobras, o deputado estadual Tiago…