Ao contrário do que Bolsonaro postou, Ceasa de BH não tem desabastecimento

0

A Central de Abastecimento (Ceasa) em Belo Horizonte, não está sem abastecimento como mostrou o presidente Jair Bolsonaro, por meio de um vídeo postado no twitter, na manhã desta quarta-feira (1). A postagem foi apagada alguns minutos depois.

O vídeo faz crer no total isolamento da cidade e consequente desabastecimento do mercado para a população. A reportagem da CBN esteve na Ceasa logo após a postagem do presidente e constatou movimento normal no local, com todos os produtos à disposição dos comerciantes [ver foto principal da matéria].

Junto com a postagem do vídeo, o presidente atacou prefeitos e governadores, mas não citou nomes. Ele escreveu que o vídeo trazia “fatos e realidades que devem ser mostradas”. “Depois da destruição, não interessa mostrar culpados”.

“Para você que falou, depois do discurso do presidente, que economia não era importante, que o importante eram vidas, dá uma olhada nisso aí. Pois é, fome também mata. Fome, desespero, caos também matam, ok? Não esquece disso, não”, diz o homem do vídeo.

A Ceasa emitiu nota confirmando a postagem fake. “A limpeza do MLP, local em que o vídeo foi gravado, é realizada todas as terças, quintas-feiras e sextas-feiras, no período da tarde e aos finais de semana. Não é permitido no momento da limpeza a permanência das caixas com os alimentos”.

De acordo com a Ceasa, as imagens foram feitas no sábado (28), quando haveria uma feira de produtores que acabou sendo cancelada para evitar aglomeração de pessoas. A central também disse que “não há qualquer desabastecimento em seus entrepostos em razão do coronavírus”.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Brasil

Check Also

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

André Richter/Agência Brasil O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-preside…