A plataforma Doa+Salvador, lançado pela Prefeitura em parceria com a startup baiana SolidarEasy, está recebendo doações de kits de emergência para diminuir os impactos causados pelo coronavírus. Para participar da campanha, basta acessar o link doamaissalvador.com.
A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para a compra de kits emergenciais. O montante será destinado a organizações sociais de Salvador, como creches, abrigos e unidades de tratamento voltadas para o público idoso, pessoas com deficiência e famílias carentes.
Na plataforma, o doador escolhe uma das instituições e doa diretamente para a conta corporativa da organização de forma online, via cartão de crédito ou boleto. Os recursos arrecadados são destinados à compra de insumos essenciais, como gás de cozinha, medicamentos, produtos de limpeza de ambientes, itens de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual, que compõem o kit emergencial.
Outra forma de participar é realizando doações corporativas, serviços de marketing e mídia ou empréstimo de equipamentos. Além disso, é possível ajudar compartilhando o material de divulgação da campanha nas redes sociais.
Até o momento, o sistema já conta com mais de 160 instituições cadastradas. Dentre as doações estão mil máscaras cirúrgicas pela empresa Ecoloy, que serão destinadas para abrigos de idosos.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.