A 2ª Delegacia de Homicídios Central cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem, após ele se apresentar nesta quinta-feira (23), na unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, na companhia de um advogado. Ele e uma mulher, que também se apresentou no DHPP, na última segunda-feira (20), são acusados do latrocínio contra o entregador de lanches, Lincoln Santos Santana, de 22 anos, ocorrida no bairro de São Marcos, em fevereiro, deste ano.
O inquérito concluído e encaminhado para a Justiça, no final de março, com o indiciamento da dupla por crime de latrocínio, também possuía mandados de prisão preventiva contra os envolvidos. Conforme as investigações, Linconl foi atraído pela mulher para realizar entregas no imóvel onde ele foi morto.
O delegado Reinaldo Mangabeira Moreira, responsável pelo caso, informou que a dupla premeditava o crime. “Eles queriam um valor que Linconl estava guardando no banco para a construção de uma casa, além da motocicleta. Eles levaram R$ 370 e o aparelho celular do entregador”, detalhou.
Um adolescente também suspeito de envolvimento no latrocínio ainda não foi encontrado. A 2ª DH/Central já encaminhou o procedimento relacionado a ele, para a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.