Para dar suporte psiquiátrico aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao COVID-19, o Ministério da Saúde lançou a ação estratégica “O Brasil Conta Comigo”. A ação visa cuidar da saúde mental dos profissionais contratados pelo Governo Federal para auxiliar os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de enfrentamento à pandemia nos estados.
Até o momento, cerca de 300 profissionais foram contratados temporariamente, no âmbito da estratégia, e estão trabalhando no Amazonas. Para esses trabalhadores, o suporte psiquiátrico conta com a parceria da Associação Médica do Amazonas (AMB-AM) e da Associação dos Psiquiatras do Amazonas (AAP). Basta agendar atendimento com psiquiatras das associações.
O apoio psiquiátrico a esses profissionais é resultado da parceria do Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
A ação foi criada com o intuito de auxiliar os gestores federais, estaduais, distritais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto às ações de enfrentamento à COVID-19.
São cadastros nacionais, capazes de identificar os profissionais/estudantes, suas especialidades, localização e disponibilidade para trabalhar. Para saber mais, acesse o site https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/.
Siga-nos no Facebook | Instagram | Twitter.