Nas últimas 24 horas mais 1.005 pessoas morreram de coronavírus no Brasil; MS omite outros números

0

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (5), depois das 21h, informações limitadas dos registros de coronavírus no país. O novo balanço aponta para mais 1.005 óbitos no Brasil. Nesse período foram confirmados 30.830 casos da covid-19 e 11.977 pessoas recuperados. O número total da infecção no Brasil não foi divulgado pelo Ministério da Saúde, assim como outros dados importantes (veja abaixo).

Os estados que mais registraram casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas foram São Paulo (5.365), Bahia (2.965), Pará (2.911), Maranhão (2.684) e Rio de Janeiro.

São Paulo também registrou o maior número de mortes nesse período, 282; seguido por Rio de Janeiro (146), Pará (122), Ceará (77) e Pernambuco (71). Mato Grosso do Sul relatou uma morte nas últimas 24 horas.

Os estados com o menor registro de novos casos foram Mato Grosso do Sul (72), Rio Grande do Norte (158), Acre (263), Mato Grosso (287) e Tocantins (301).

Novo balanço do Ministério da Saúde

Neste novo balanço, o ministério mudou a forma de divulgação dos indicadores, deixando de apresentar alguns dados consolidados. Dados antes apresentados, atualmente não são mais informados. Exemplo:

– Não diz os números totais de mortes e casos, seja nacional ou por estados
– Não diz o número de mortes em investigação
– Não diz o número de mortes ocorridas nos últimos 3 dias
– Não diz o total de pacientes recuperados ou em acompanhamento
– Não apresenta sinal de tendência para o número de mortes ou de casos

Além disso, o novo boletim deixou de ser divulgado por volta das 18h como era costume, e passou a ser apresentado por volta das 22h. Há pouco tempo o boletim era apresentado em coletiva pelo então ministro da saúde Luís Henrique Mandetta e técnicos especialistas da saúde.

Siga-nos no Facebook | Instagram | Twitter.

Load More In Saúde

Check Also

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças

Paula Laboissière/Agência Brasil A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão d…