O deputado estadual bolsonarista Capitão Alden (PSL), invadiu o Hospital Riverside, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira (17), segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A unidade é dedicada a pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
Segundo a Sesab, o deputado acompanhado de seguranças, demonstrava estar armado e ameaçava, a todo momento, os profissionais da unidade, afirmando que daria voz de prisão caso não liberassem seu acesso.
Em nota, a Sesab afirmou que um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.
Ver essa foto no Instagram
Em nota a imprensa, o deputado Capitão Alden negou as acusações. Ele disse que desde maio enviou ofícios ao secretário de Saúde da Bahia solicitando visita a alguns hospitais de campanha para apurar denúncias sobre falta de equipamentos de materiais de trabalho dos profissionais de saúde e não teve resposta.
No último dia 11, durante uma transmissão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro estimulou que apoiadores entrassem em hospitais e filmassem leitos vazios.
Siga o Caderno de Notícias no Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.