Em três meses, ferramenta Fique no Lar já está presente em 63% dos municípios baianos

Mais de 3,6 mil pequenos negócios já foram cadastrados; setor de alimentos (delivery) se mantém na liderança de cadastros

Caldeirão Grande, com 24 cadastros, Iraquara (5) e Palmeiras (11) são os mais novos municípios baianos com pequenos negócios de delivery presentes na Ferramenta Fique no Lar. Em três meses, já são 263 cidades inscritas, o que representa 63% dos 417 municípios baianos. Salvador lidera no número de negócios com 632 estabelecimentos.

“Já estamos presentes em todos os territórios do estado e continuamos trabalhando muito para atingir um número ainda maior de municípios. Os cadastros crescem a cada semana e já são mais de 3,6 mil estabelecimentos. A ferramenta veio para ficar e ser mais uma forma de conectar o cliente aos pequenos negócios”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE).

A equipe do Fórum tem se empenhado na divulgação da ferramenta entre os empreendedores. Todo mês, novos pequenos negócios aderem à plataforma. Em abril, quando a ferramenta foi implantada, foram cadastrados 431 estabelecimentos, em maio (1.275), junho (1.432) e em julho, já foram 479 até o momento. O setor de alimentos se mantém na liderança de cadastros para prestação de serviços de delivery.

A plataforma é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – desenvolvedor do sistema. Clique aqui e conheça a ferramenta.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Sete em cada dez bancos brasileiros adotam biometria facial

Letycia Bond / Agência Brasil Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualment…