Live nesta quarta-feira (29) marcará o Julho das Mulheres Negras na Bahia

Evento reúne palestrantes dos campos da educação e cultura, da luta pela igualdade racial e de gênero e da defesa das diversidades

Uma live nesta quarta-feira (29), a partir das 15h, debaterá as lutas, desafios e conquistas das mulheres negras. A atividade, que acontece através da plataforma Teams, reúne palestrantes dos campos da educação e cultura, da luta pela igualdade racial e de gênero e da defesa das diversidades. O evento integra o calendário do Julho das Mulheres Negras na Bahia, numa realização conjunta entre as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de Políticas para as Mulheres (SPM) e outros órgãos estaduais.

O debate conta com as participações da produtora e diretora de arte Luma Nascimento; da ativista da Central Única das Favelas (CUFA-Bahia), Danubia Santos; da mestra em História da África da Diáspora e dos Povos Indígenas, Vanessa Orewa; e da educadora social e ativista LGBTQIA, Paulette Furacão. Também participam as titulares da Sepromi, Fabya Reis, e da SPM, Julieta Palmeira, além da cantora Matilde Charles. A ação acontece por meio de plataforma digital em virtude da necessidade de isolamento social no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A live é direcionada a servidoras públicas estaduais, também aberta a militantes, representantes de organizações da sociedade civil e colegiados, integrantes de conselhos de direito, membros das gestões municipais, dentre outros públicos. Para participar basta clicar aqui.

Mais sobre as palestrantes

Danubia Santos: líder negra apoiada pelo programa Marielle Franco do Fundo Baobá, executiva social da Central Única das Favelas (CUFA-Bahia) e coordenadora do Coletivo Negritude Sussuarana.

Vanessa Orewa: mestra em História da África da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), gestora na Associação Religiosa e Cultural Babá Okê (Bom Jesus dos Pobres – Saubara), coordenadora da pasta de Educação no Núcleo de Mulheres Axé Eiyn (Bom Jesus dos Pobres – Saubara) e fundadora da Odú Lab.

Luma Nascimento: pedagoga, pesquisadora, produtora e diretora de arte.

Paulette Furacão: educadora social, ativista LGBTQIA; primeira transexual a ocupar um cargo público na Bahia, estudante de Pedagogia da UFBA, assessora parlamentar, atriz e poetisa.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…