O plano de reabertura do comércio de Salvador chegou em sua primeira etapa após o município alcançar, por cinco dias consecutivos, uma taxa de ocupação de leitos de UTI menor que 75%. Dessa forma, foram reabertos os shoppings, centros comerciais de mais de 200 m², drive-ins, igrejas e templos.
No entanto, informações deste domingo (2), divulgadas pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), apontam que Salvador está com 75% de ocupação, o equivalente ao percentual limite para a implementação da fase 1, em que o plano de reabertura se encontra no momento. Se a taxa de ocupação chegar a 80%, a fase 1 será suspensa.
A implementação da fase 2 pode estar a caminho e levará à reabertura de salões de beleza, barbearias, academias de ginástica, bares, restaurantes, lanchonetes, museus, galerias de arte e centros culturais. Para ser concretizada ainda essa semana, basta que ao final de três dias, que não precisam ser consecutivos, o município registre uma taxa de ocupação de leitos de UTI de menos de 70%. Mesmo com o terceiro dia consecutivo de aumento de ocupação, desde a reabertura da primeira etapa, em duas oportunidades Salvador terminou o dia com menos de 70% de ocupação de leitos de UTI e são precisos cinco ao total para chegar na fase 2, que diferente da fase 1, não exige meta por dias consecutivos.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.