Novos leitos fazem Salvador alcançar 59% na taxa de ocupação de UTI

0

As oscilações na taxa de ocupação de leitos de UTI continuam, mas se na segunda-feira (3) Salvador alcançou 75% de ocupação, número que inviabilizaria a passagem para a etapa 2 de reabertura, o número desta sexta (7) foi o menor desde que se passou a registrar o percentual dos leitos ocupados, no início de maio.

A capital baiana registrou nesta sexta (7) 59% na taxa de ocupação de UTI. No entanto, ao número, que credencia o município para a partir da segunda-feira começar a etapa 2 de reabertura, deve se credenciar também a inauguração de novos leitos em julho, embora dados da prefeitura também apontem crescente número de curados desde o começo da pandemia.

Por terem se passado 15 dias desde o início da primeira fase de reabertura, intervalo mínimo que especialistas apontam como seguro para a avaliar impacto da volta das atividades, Salvador estaria preparada para a etapa 2 na próxima segunda-feira (10). A etapa 2 inclui academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes, que se somarão aos estabelecimentos reabertos na fase 1, que foram shoppings centers, centros comerciais, lojas de rua acima de 200 metros, templos religiosos e locais com serviços de drive-in.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Paula Laboissière/Agência Brasil Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sist…