Hoje, dia 8 de agosto de 2020, o Brasil superou as 100 mil mortes por Covid-19. O Caderno de Notícias se solidariza com cada família que perdeu seu ente querido para esta doença. Como homenagem e respeito, o site permanecerá preto e branco, em sinal de luto, pelas próximas 24 horas.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, o total de óbitos registrados até este sábado é de 100.240, com 2.988.796 casos da doença provocada pelo coronavírus. A primeira morte oficial pela doença aconteceu no dia 12 de março.
Há cinco meses as estatísticas se acumulam a cada hora. Famílias dizem adeus de forma inesperada. Sem velórios e com enterros de apenas dez minutos, as despedidas em isolamento social têm deixado feridas abertas.
Mais de um milhão de pessoas estão encontrando dificuldades para “seguir tocando a vida” e estes brasileiros estão atravessando, ao mesmo tempo, um processo de luto sem precedentes.
O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos e mortes por coronavírus e segue há mais de 80 dias sem um titular no Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que centenas de cidades aplicam seus planos de flexibilização.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.