São 38 autores, 29 textos e o cenário brasileiro durante a pandemia de covid-19. Este é o livro Pandemias e Pandemônio no Brasil, lançado pelo Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra) em parceria com a editora Tirant lo Blanch. A obra, que tem como objetivo discutir a conjuntura nacional neste período de restrições e agravamento das crises sanitárias e humanitárias, foi disponibilizada para leitura de forma gratuita [link no final da matéria].
Pandemias e Pandemônio no Brasil reuniu autores das mais diversas áreas: Ciências Jurídicas, Ciências Políticas, Economia, Educação, Jornalismo, Saúde (física e mental), Sociologia e ativismo. A organização ficou a cargo de Cristiane Brandão Augusto e Rogério Dultra dos Santos, com ilustrações de Roddolfo Carvalho, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Os textos foram separados por temas: Pandemia do Capitalismo Global, Pandemônio na Política, Pandemônio nos Poderes, Pandemia da Precarização do Trabalho, Pandemia dos Ataques à Educação, Pandemias do Racismo, da violência de gênero e LGBTI, Pandemia do Sistema Penal e Pandemias, Poesia e Prosa são os eixos centrais que sustentam a estrutura do livro.
Para saber mais, clique aqui e faça o download do livro.
Fonte: BdF
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.