Atendimentos em órgãos municipais voltam a partir de terça-feira (8)

Retomada acontece sob protocolo de segurança; veja como atenderá cada secretaria

A partir da próxima terça-feira (8), secretarias e órgãos públicos municipais de Salvador poderão retornar com serviços de atendimento ao cidadão, mediante protocolos de prevenção e proteção contra o novo coronavírus, conforme o decreto de número 32.770 publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Desse modo, as repartições se preparam para adotar medidas para o cumprimento das regras, que visam garantir a segurança tanto dos servidores como da população em geral. O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM), por exemplo, está concluindo um site que possibilitará atendimento por hora marcada.

Atualmente, a sede do serviço tem recebido apenas dez pessoas, de hora em hora, das 8h às 14h, após etapa de teleatendimento nos números 3202-2003 e pelo 3202-2004 (este último é referente ao SIMM Mulher). A partir do dia 8, funcionará das 7h às 16h, de segunda a sexta. Diariamente, o órgão divulga informações de vaga de trabalho nas redes sociais.

Prefeituras-Bairro – As Prefeituras-Bairro só vão poder receber uma pessoa a cada nove metros quadrados. Além disso, retornará a atender no horário de 8h às 17h, separando o final do expediente para atendimento exclusivo a pessoas do grupo de risco.

Transalvador – Alguns serviços que estavam paralisados, como apresentação de condutor e emissão de credenciais de estacionamento, já podem ser feitos online no site www.transalvador.salvador.ba.gov.br. Já os prazos para defesa e recursos permanecerão suspensos por dependerem de uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Sedur – Os atendimentos presenciais na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), no Empresarial Thomé de Souza, na Avenida ACM, será via agendamento, pelo telefone 3202-9551 ou pelo e-mail agendamento.sedur@salvador.ba.gov.br, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Educação e demais órgãos – A Secretaria Municipal de Educação (Smed) continuará em regime extraordinário de trabalho, das 8h às 14h, sem interrupção, enquanto não houver definição de retomada do ano letivo. Já as repartições da administração pública municipal que não atuam com atendimento ao público e nem diretamente no enfrentamento à Covid-19 também retornam com atividades presenciais que estavam suspensas.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Seman intensifica ações preventivas para evitar transtornos no período chuvoso

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman),…