Mesmo preso, Lula avisa que vai concorrer a presidência e lança jingle nas redes

1

Na data em que se completam dois meses desde que Lula foi preso, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, o ex-presidente reafirmou nesta quinta-feira (7) que não recuará e que só não será candidato à Presidência “se morrer ou rasgarem a Constituição”.

Durante visita do ex-governador, Jaques Wagner, e do governador do Piauí, Wellington Dias, o ex-presidente voltou a dizer que vai brigar pelo direito de concorrer às eleições de outubro e detalhou a importância de ter como seu vice um político de outra legenda aliada ao PT.

“Lula não abre mão da candidatura. Ele sente um compromisso. A candidatura dele não é paixão pelo poder, é por paixão de fazer o bem para o povo brasileiro”, afirmou Wagner.

O governador Wellington Dias ressaltou que, constitucionalmente, Lula está com seus direitos políticos garantidos. “Ainda será revisto o mérito do seu processo na 3ª instância, e em 15 de agosto vamos inscrever sua candidatura”.

Com novo jingle (veja abaixo), o PT lança nesta sexta-feira (8), em Contagem (MG), a pré-candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.

O refrão da música e o clipe, apresentam o petista como uma solução para os problemas enfrentados pelo país na atualidade: “Chama, chama que o povo quer! Chama que o homem dá jeito!”.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…