A partir desta sexta-feira (25), 324 respiradores voltam aos hospitais baianos. Desde março no Senai Climatec, os aparelhos se encontravam com defeitos e tiveram os reparos feitos por engenheiros clínicos, técnicos e engenheiros de eletrônica e mecânica, engenheiros de automação, gestores e equipe de logística.
Segundo Leone Andrade, diretor do Senai Cimatec, entre os procedimentos feitos na recuperação dos equipamentos, constaram a validação dos procedimentos de recolher, transportar, fazer limpeza e assepsia dos respiradores, além da realização dos testes iniciais e triagem, conserto e limpeza de filtros, calibração e teste de segurança elétrica. Os procedimentos também foram feitos em respiradores mecânicos de outros estados e segundo Leone Andrade, o Senai Cimatec da Bahia realizou capacitação remota em outros estados e países, totalizando 2,2 mil respiradores mecânicos no Brasil recuperados com a ajuda do Senai Cimatec da Bahia.
A iniciativa de recuperação dos respiradores mecânicos contou com aporte de R$ 4 milhões, doados por empresas privadas e organizações públicas.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.