O governador do Piauí, Wellington Dias, foi eleito nesta segunda-feira (28), por unanimidade, para assumir o Consórcio Nordeste a partir de 2021. Dias prometeu a continuidade do trabalho de Rui Costa na presidência do bloco. “Parabenizo o companheiro Rui Costa, governador da Bahia, pelo excelente trabalho na liderança do nosso Consórcio no último ano. Seguirei conduzindo a nossa atuação de forma transparente, em busca de um Nordeste cada vez mais forte e unido”, afirmou o novo presidente.
Realizada virtualmente nesta segunda-feira (28), a eleição contou com a participação dos 9 gestores nordestinos. Além de Rui e Wellington, votaram Renan Filho (AL), Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), João Azevedo (PB), Paulo Câmara (PE), Fátima Bezerra (RN) e Belivaldo Chagas (SE).
Eleito em março de 2019, o governador da Bahia liderou a primeira compra coletiva realizada pelo consórcio, que gerou uma economia de R$ 50 milhões aos cofres públicos. Rui também esteve à frente do grupo durante missão internacional que resultou em parcerias e negociações dos estados nordestinos com países europeus. A gestão do presidente eleito nesta segunda tem início em janeiro de 2021.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.