A ferramenta Instagram Shopping, que pode ser clicada nos perfis acima do feed de fotos com a imagem de uma sacolinha, já tem um direcionamento com o clique em fotos do feed que mostram um produto.
A rede social anunciou, nesta segunda-feira (5), um incremento na ferramenta de compras: ela poderá ser acessada através do IGTV, a ferramenta de vídeos longos, que para os perfis que contem vídeos longos, pode ser acessada ao clicar no símbolo que mostra uma TV, acima do feed de fotos.
A ideia do Instagram é aumentar seus canais de compras, dessa vez com as informações de produtos expostas nos vídeos, quando antes poderiam ser acessadas apenas pelas fotos do feed.
A rede social informou que já está em testes a inclusão do Instagram Shopping também no Reels, ferramenta de vídeos curtos que se assemelha aos vídeos do TikTok e que pode ser acessado, nos perfis que o contêm, através do clique no símbolo que mostra uma claquete de cinema com o botão de play dentro.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.