A volta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta terça-feira (13), foi marcada por filas de pedestres intermináveis no terminal do ferry-boat em Bom Despacho. Passageiros indignados relataram a situação, que contrariava todas as medidas protetivas em relação à Covid-19.
“Cheguei as 5h da manhã, muita gente aqui já. Depois, umas 5h30min, mais ou menos, abriu a fila de prioridade e o povo daqui foi todo para a prioridade. Depois que o pessoal fechou lá, eles vieram todos para a frente da gente de novo, e aí o povo fica em aglomeração. Isso é um absurdo!”, afirmou um dos passageiros que não se identificou.
Em uma fila de veículos igual a de pedestres – o final não tinha como ser visto de tão grande – Adriano, o primeiro na fila dos motociclistas, que deixou para voltar para casa apenas hoje, achou que o movimento não seria tão intenso. “Preferi vir hoje pela manhã, achei que não teria tanta gente. Mas tem muitas pessoas”, disse o motociclista.
Na bilheteria do terminal de Bom Despacho, apenas dois caixas funcionavam, mas ainda assim, com interrupções para a venda de bilhetes para a embarcação seguinte. A situação também acabou desencadeando a venda de bilhetes por cambistas dentro do próprio terminal. Nenhum tipo de fiscalização foi encontrada no local.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), órgão responsável pela regulação do serviço, disse que solicitou o reforço do policiamento ostensivo nos terminais e comunicou à empresa que administra o sistema ferry-boat para aumentar o efetivo de segurança em caráter de urgência.
Com informações da Rede Bahia.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.