Estabelecimentos são interditados por não cumprirem decretos municipais em Salvador

No último feriadão, a Prefeitura fechou 14 comércios

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, fiscalizações vêm acontecendo em Salvador. Recentemente, essas inspeções se intensificaram devido ao cumprimento dos decretos municipais que estabelecem protocolos geral e específicos para o funcionamento dos estabelecimentos no período de retomada das atividades.

A partir de 24 de julho, quando as atividades econômicas, culturais e religiosas começaram a ser retomadas, até a última segunda-feira (12), forças-tarefas da Prefeitura de Salvador já realizaram 41.433 vistorias, 290 interdições, cassou sete alvarás de funcionamento e dispersou 30 aglomerações.

Segundo a Prefeitura, os bares foram os estabelecimentos com maior número de interdições. Ao todo, foram 191 entre os dias 10 de agosto e ontem (12). Os bairros com maior número de bares, restaurantes e similares interditados foram São Marcos (18), Barra (14), Ribeira (12), Barris e Rio Vermelho (com 11 nos dois bairros) e Garcia (10).

No último feriado prolongado, de 9 a 12 de outubro, uma força-tarefa, com o apoio da Polícia Militar, realizou 2.439 vistorias e 14 interdições. Entre os estabelecimentos interditados estão 12 bares em Pituaçu, Calçada, São Marcos, Itapuã, Stella Maris, Tororó, Imbuí, Pituba, Rio Vermelho, Garcia e Barra; um depósito de bebidas em Pituaçu; e um comércio de rua com mais de 200 m² em Cajazeiras.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Seman intensifica ações preventivas para evitar transtornos no período chuvoso

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman),…