Em operação sigilosa da Polícia Federal para apurar desvios de recursos públicos que deveriam ter como finalidade o combate à pandemia de Covid-19, foi descoberto, em Boa Vista, que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) escondia R$ 30 mil em notas dentro da cueca, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Vice-líder do governo Bolsonaro, o senador tinha ainda R$ 100 mil guardados em casa. Os recursos públicos destinados ao combate à pandemia de Covid-19 vêm de emendas parlamentares. Chico Rodrigues se defendeu em nota à imprensa alegando que “tem um passado limpo e uma vida decente”, que acredita “na justiça dos homens e na justiça divina” e que teve o “lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate ao Covid-19 para a saúde do Estado”.
Segundo o blog de Bela Megale, do jornal O Globo, aliados de Bolsonaro disseram que “ou Chico Rodrigues pede para sair ou será saído”. Poucas horas antes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que dará uma “voadora no pescoço” em quem se envolver com corrupção.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.