Praia de Piatã é liberada após duas semanas de interdição

0

Após duas semanas de interdição, a praia de Piatã poderá voltar a ser frequentada pela população, de segunda a sexta, sem limite de horário. O monitoramento da praia será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM) para exigir o cumprimento dos protocolos sanitários no combate à pandemia de Covid-19.

O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da prefeitura de Salvador, Maurício Lima, alegou que a aglomeração e não-cumprimento dos protocolos sanitários fez Piatã ficar mais tempo interditada do que as outras praias e pediu mudanças de hábitos a partir da reabertura.

As praias do Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, e Porto da Barra, seguem interditadas mesmo nos dias úteis e ainda não há previsão de reabertura.

Já as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Amaralina, Ribeira e Itapuã continuam podendo receber banhistas de terça a sexta e a utilização das outras praias de Salvador está autorizada de segunda a sexta, em horários livres, com exceção de feriados.

Em todas as praias segue proibido o comércio de ambulantes na areia. Não há limite de pessoas, mas o distanciamento mínimo de 1,5m entre os frequentadores deve ser respeitado, além do uso de máscara (com exceção de quando as pessoas estiverem na água).

Atividades esportivas estão liberadas somente individualmente ou em duplas, com proibição das atividades que gerem contato físico. Além disso, não são permitidas atividades que gerem aglomerações, como piqueniques, luaus e outros eventos. Também está proibido o uso de cadeiras, ombrelones, guarda-sóis, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…