O presidente do Santos, Orlando Rollo, foi a favor da contratação do atacante Robinho, que foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. O jogador recorre da decisão em liberdade e foi repatriado pelo time no último fim de semana.
De acordo com Rollo, Robinho está sofrendo um “apedrejamento moral” desde que teve a contratação de reforço por cinco meses oficializada. O presidente do “Peixe” acredita que Robinho merece a oportunidade, já que o processo ainda não foi encerrado.
“É direito de qualquer pessoa discordar da contratação. Só acho desumano o apedrejamento moral que estão fazendo com o Robinho sem ele ter sentença definitiva, ou seja, transitado em julgado. É um processo que está em andamento na Itália, está muito longe de terminar, ainda tem outras esferas para decidirem”, afirmou Rollo.
Esta é a quarta vez que Robinho vai defender o Santos. O atacante receberá um salário simbólico de 1500 reais, mas, após dez jogos, contará com um bônus de 300 mil reais. O mesmo bônus será pago ao jogador após o 15º jogo, quando se encerra o vínculo do atleta com o time. O Santos terá a preferência para a renovação do contrato por mais um ano e sete meses.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.