De acordo com um anúncio do Vaticano, neste sábado (17), um morador da residência Santa Marta, casa onde mora o Papa Francisco, testou positivo para a Covid-19. O homem, que não teve a identidade divulgada, não apresenta nenhum sintoma e já foi colocado em isolamento, assim como todas as pessoas com quem teve contato.
Segundo o Vaticano, o Papa Francisco faz testes regulares para a Covid-19 e irá cumprir com sua agenda oficial neste sábado. O Pontífice integrou três audiências privadas e recebeu um grupo de quatro policiais italianos apenas nesta manhã. Na última semana, quatro membros da força de elite que o protege, a Guarda Suíça, foram diagnosticados com o coronavírus.
Não é a primeira vez que um caso é confirmado nos mais de 130 quartos e suítes que abrigam cardeais e membros do clero. No mês de março, outro residente foi diagnosticado com a doença durante o auge da pandemia na Itália. De acordo com um comunicado publicado neste sábado, outros três moradores do Vaticano que haviam testado positivo para o coranavírus se recuperaram.
A Itália passa por uma segunda onda de infecções e, na última sexta-feira (16), registrou um número de 10.010 novos casos em apenas 24 horas. A contagem diária foi a maior desde o início do surto no país e ultrapassou o recorde anterior de 8.804 novas infecções, contabilizado na quinta-feira (15). O governo italiano, em uma tentativa de conter o aumento das infecções, impôs, na terça-feira (13), novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.