Agressor some após expedição do mandado de prisão em Ilheús

0

Carlos Samuel Freitas Costa Filho, flagrado agredindo uma mulher com socos, em Ilhéus, no sul da Bahia, agora é considerado foragido da Justiça, de acordo com informações dadas na última sexta-feira (16) pelo delegado Evy Paternostro, que está no comando das investigações sobre o caso. Após prestar depoimento, o acusado sumiu.

“A polícia já está informando à 2ª Vara Criminal que ele é, oficialmente, um foragido da Justiça”, afirmou o delegado. Por mensagem, o advogado do homem informou que ele não vai se apresentar e pediu a revogação da prisão do cliente. Disse, ainda, que aguarda decisão da justiça para decidir quais serão os próximos passos.

De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Carlos Samuel tem diversas passagens pela polícia por conta de agressões à ex-namoradas e à mulheres da própria família, que resultaram em, aproximadamente, 11 boletins de ocorrência.

A Promotora de Justiça da Bahia, Sara Gama, que coordena o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e População LGBT (Gedem) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), afirmou em entrevista, na última sexta-feira (16), que somente dois inquéritos foram encaminhados ao Ministério Público e que o órgão só ficou ciente dos outros casos através da imprensa.

O delegado Paternostro afirmou também que a Polícia Civil fez vigilância durante a noite e que o acusado não foi localizado. Além de conceder o mandado de prisão à Carlos Samuel Freitas, a Justiça também ofereceu medida protetiva à vítima, prevista na Lei Maria da Penha.

Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Matéria editada por Tadeu Rezedá sob a supervisão de Claudia Correia.
Load More In Polícia

Check Also

Reconhecimento facial auxilia na captura de três criminosos no interior

Três criminosos foragidos da Justiça foram capturados, na última quinta-feira (25), com au…