O governador da Bahia, Rui Costa, falou nesta terça-feira (27), no “Papo Correria”, seu canal de comunicação oficial, que as aulas presenciais do ensino superior começarão antes das dos ensinos fundamental e médio.
O retorno gradual teria os universitários como os primeiros a terem aulas nas salas de aula, para em seguida, os alunos dos ensinos médio e fundamental. No entanto, segundo Rui Costa, ainda é preciso acerto entre os secretários municipais e o secretário estadual.
Desde o dia 18 de março as aulas estão suspensas na Bahia. O governador não condiciona o retorno à descoberta de uma vacina contra a Covid-19 e falou de adaptações que os ambientes precisam fazer para o momento da pandemia, como testagem de temperatura dos alunos, álcool gel disponível nos ambientes, salas com menos pessoas e distanciamento entre as carteiras.
Neste mês de outubro, Rui Costa chegou a falar que o retorno às aulas práticas estava “mais próximo do que distante”, mas até o momento, não há uma estimativa de quando as aulas voltem.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.