Em etapa avançada de reabertura, Salvador já tem permissão de abertura de shoppings, comércio, restaurantes e bares, mas segundo o secretário de Saúde da cidade, Leonardo Prates (PDT), em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, na manhã desta quarta-feira (28), é preciso ainda mais flexibilização o quanto antes.
Para o secretário de Saúde de Salvador, a situação “é boa”, a pandemia “está sob controle” e “governar é escolher prioridades. Nossa prioridade é a vida, mas nós precisamos também não matar as empresas da nossa cidade”. Os comentários de Leonardo Prates aconteceram no mesmo dia em que o governador da Bahia, Rui Costa, alegou que as aulas presenciais devem começar primeiramente no ensino superior e que o retorno depende do acerto entre secretários municipais e o secretário estadual.
Salvador apresenta diminuição no número diário de mortes e alguns leitos têm sido desmontados, como no hospital de campanha da Arena Fonte Nova. No entanto, algumas atividades continuam com restrições, com horários diferentes dos períodos de pré-pandemia de Covid-19.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.