As roteiristas Mariana Jaspe e Maria Camargo serão as roteiristas da série sobre Marielle Franco, idealizada por Antônia Pellegrino, dirigida por José Padilha e com coprodução do Globoplay.
A Globo comunicou a chegada das duas roteiristas nesta quinta-feira (29) e prometeu “seguir os mesmos critérios de talento e diversidade que orientam essa obra e as demais produções e coproduções do Globoplay e dos Estúdios Globo, outros roteiristas e diretores se juntarão ao projeto de acordo com o seu desenvolvimento”.
Mariana Jaspe e Maria Camargo são mulheres negras e trabalham juntas no desenvolvimento de uma série da Globo baseada no livro “Um Defeito de Cor”.
Os quatro roteiristas que anunciaram a saída do projeto na semana passada divergiram com o diretor José Padilha em questões de posicionamento político, o que influenciaria, segundo os roteiristas, na condução da história a ser contada. Marielle Franco era vereadora do Rio de Janeiro e foi assassinada no dia 14 de março de 2018. O crime ainda é investigado.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.