Android altera relógios de celulares em uma hora

Mudança ocorreu por conta do horário de verão, que não foi adotado este ano

Exatamente à zero hora deste domingo (1), alguns aparelhos com sistema operacional Android tiveram seus relógios adiantados automaticamente em uma hora. A alteração seria eficaz se ainda houvesse o horário de verão, que foi cancelado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2019. Essa alteração automática ocorreu principalmente em aparelhos que possuem versões anteriores ao Android 10, lançado no ano passado.

Os aparelhos podem não ter a informação necessária para evitar a alteração do relógio na data prevista para o início do horário de verão. Pensando nisso, o Google recomendou, na última sexta-feira (30), que as pessoas desmarcassem as configurações de data e hora automáticas dos aparelhos, para não perderem seus compromissos.

Alguns usuários já haviam relatado a mudança do relógio há duas semanas. Isso se deve à mudança nas datas de início do horário de verão. Até 2017, o início era em outubro. Já em 2018, último ano em que foi adotado, o início foi no dia 1º de novembro. Os celulares que não tiveram alterações em seus horários já foram atualizados pelos fabricantes ou estão seguindo regras enviadas pelas redes das operadoras de telefonia.

Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Sete em cada dez bancos brasileiros adotam biometria facial

Letycia Bond / Agência Brasil Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualment…