O ator Tom Veiga, de 47 anos, que interpretava o Louro José no programa “Mais Você”, da Rede Globo, foi encontrado morto, neste domingo (1), em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Tom foi encontrado em sua casa pelo ator, apresentador e amigo André Marques, que disse ter ido à casa do intérprete depois de receber a ligação de um amigo em comum dos dois, perguntando se eles estavam juntos. “[O amigo disse] ‘André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?’ Eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: ‘vou lá na casa dele porque ele não está atendendo’. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá”, afirmou André.
O intérprete deixou quatro filhos. O velório, que será restrito a familiares de Tom, vai ser realizado nesta terça-feira(3) e o sepultamento acontecerá na quarta-feira (4), em São Paulo.
Veiga ficou conhecido pelos comentários de humor no programa, ao lado de Ana Maria Braga. Ele passou mais de 20 anos interpretando o boneco, desde 1996, quando este foi idealizado pela apresentadora.
“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, recordou Ana Maria em um depoimento para o Memória Globo.
Em suas redes Sociais, a apresentadora expressou os seus sentimentos pela morte do ator e amigo. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, afirmou Ana Maria. Nesta segunda-feira (2), Ana Maria apresentou o programa aos prantos.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.