A tensão da eleição presidencial nos Estados Unidos, um dia após o encerramento da votação, nesta terça-feira (3), segue alta.
Candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Donald Trump disse, em discurso na madrugada desta quarta-feira (4), que “isso é uma fraude para o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”. Até o momento, Trump está atrás de Joe Biden, do Partido Democrata, mas a contagem está em andamento.
No entanto, Trump não disse com que argumentos poderia parar a contagem de votos e por que haveria fraude na eleição. “Milhões e milhões de pessoas votaram em mim. Mas um triste grupo está tentando tirar os direitos dessas pessoas. Estávamos nos preparando para uma grande festa. Vamos vencer tudo”, disse o atual presidente dos Estados Unidos.
Essa eleição para presidente dos Estados Unidos contou com poucos debates, por conta da contaminação de Trump por Covid-19. Com informações das agências internacionais.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.