Eleições EUA: Filadélfia tem contagem de votos interrompida

0

Após pedido do Partido Democrata para que a Justiça do estado da Pensilvânia se decida em relação ao papel dos observadores dos partidos nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, a apuração dos votos foi interrompida na cidade da Filadélfia.

Segundo informações do G1, a campanha de Donald Trump (Republicano) protocolou e venceu uma ação na Justiça estadual. Por determinação de uma corte, os partidos poderão se aproximar e acompanhar o processo de apuração dos votos através de observadores.

Um documento da Justiça afirma que um dos supostos observadores do Partido Republicano disse não ter enxergado informações que haviam na parte de fora de uma das cédulas eleitorais. A justiça decidiu, em primeira instância, que os observadores podem olhar as cédulas, mas não realizar auditorias.

O estado da Pensilvânia é o maior dos quatro que ainda estão em processo de contagem dos votos e um dos que podem decidir a eleição. O colégio eleitoral possui vinte delegados. Até às 15h desta terça, Trump tinha 50,32% dos votos e Biden (Democratas) 48,53%.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Mundo

Check Also

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças

Paula Laboissière/Agência Brasil A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão d…