“A demonização acaba agora”, diz Biden em seu discurso após eleito presidente dos EUA

0

Em seu discurso como presidente eleito, na noite deste sábado (7), logo após a confirmação das urnas, Joe Biden reafirmou unificar os Estados Unidos. “A era da demonização de uns com os outros termina agora”, disse ao estender as mãos a eleitores e congressistas republicanos que acompanhavam a festa da vitória, em Wilmington (Delaware), berço político de Biden.

Após agradecer à sua família e exaltar o papel da vice-presidente, Kamala Harris, Biden se dirigiu aos opositores. “A todos que votaram no Trump, eu entendo o desapontamento. Eu também já perdi algumas vezes”, disse. “Mas agora, vamos dar uma chance uns aos outros. É o tempo de baixar a guarda, olhar um para o outro novamente, escutar uns aos outros. Parar de ver os oponentes como inimigos”, pediu o presidente eleito. “Esse é o momento de curar na América”, ponderou.

O novo presidente dos EUA também reafirmou os principais pontos de sua campanha: a luta antirracista, a confiança na ciência, o combate à Covid-19 e a preocupação com as mudanças climáticas. “Na segunda-feira (9), vou nomear cientistas de ponta como conselheiros para a transição (do governo) e para iniciar o plano da nossa chapa no dia 21 de janeiro”, prometeu. O mandato de Trump termina oficialmente no dia 20 de janeiro de 2021.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Mundo

Check Also

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças

Paula Laboissière/Agência Brasil A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão d…