Campanha contra exploração sexual infantil doará 200 mil máscaras na volta às aulas

0

O retorno das aulas presenciais em todo o Brasil contará com uma campanha do Instituto Liberta chamada #nãosecale. Com o intuito de combater a exploração sexual infantil, serão doadas 200 mil máscaras em escolas da rede pública de ensino com o nome da campanha ilustrado na frente de cada máscara, #nãosecale.

Segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), mais de 70% dos casos de violência sexual na infância e adolescência ocorrem na casa da vítima.

O retorno às aulas, segundo a presidente do Instituto Liberta, Luciana Temer, deve fazer com que crianças e adolescentes saibam que a escola é local seguro para trazer os problemas que até então, em tempos de quarentena por conta da pandemia, eram difíceis de compartilhar, já que o agressor vivia na mesma casa. “Nosso objetivo com essa campanha não é apenas distribuir máscaras, mas também engajar as pessoas com uma causa urgente no Brasil que é a violência sexual contra crianças e adolescentes”, disse Luciana.

Até o momento, apoiaram a campanha com ajuda na confecção das máscaras a incorporadora Yuny, a seguradora Qualicorp e a marca de lingerie Plié.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Educação

Check Also

Estudantes de Salvador viajam para intercâmbio cultural em Portugal

Yasmin Bispo Santana, de 13 anos, fará sua primeira viagem de avião na próxima quinta-feir…