Com o impacto da pandemia do coronavírus no setor turístico, a demanda por viagens caiu no primeiro semestre de 2020, mas, com a reabertura a partir de agosto de alguns destinos brasileiros, a procura passou a aquecer as empresas do ramo.
Dentre as opções de ecoturismo, estão o Parque Nacional de Aparados da Serra (RS), o Parque Nacional de Brasília (DF) e o Parque Nacional da Tijuca (RJ), que oferecem ao visitante contato com belezas naturais, longe de aglomerações.
Os operadores de agências especializadas acreditam no crescimento desse público no segundo semestre e na retomada do turismo no Brasil
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), Walter Palis chama atenção que é importante que medidas sanitárias sejam aplicadas nestes lugares e os turistas, por sua vez, devem tomar cuidado durante o deslocamento até os destinos de ecoturismo, visto que muitos destes locais ficam longe de grandes centros urbanos e contam com pouca estrutura de saúde.
“Em viagens feitas com um veículo próprio, o risco de contágio é menor”, afirma Palis. Para o médico, caso opte por tomar um avião, o turista precisa seguir todas as recomendações para evitar contaminação.
Com Informações de UOL.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.