Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos anunciou, na última sexta-feira (27), através de um vídeo divulgado nas redes sociais, que está infectado com a Covid-19. Boulos explicou que resolveu fazer o teste após saber que a Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSOL), com quem havia estado em atividades de campanha, tinha sido diagnosticada.
No vídeo, ele afirmou que, apesar de estar infectado, não possui sintomas. Porém, na tarde deste sábado (28), recebeu a visita de um médico infectologista por apresentar febre, dor no corpo e leve dificuldade em respirar. Mesmo antes dos sintomas, o candidato já havia informado que cumpriria a quarentena pelo tempo necessário.
Ao receber a notícia da testagem positiva do seu adversário, o candidato Bruno Covas (PSDB), publicou em sua conta do Twitter, desejando-o boa recuperação. “Acabamos de receber a notícia que Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19. Pelo que fomos informados, está sem sintomas. Desejamos pronta recuperação ao candidato”, afirmou Covas.
Os dois se enfrentariam, em um debate na Globo, na última sexta, mas devido à condição de Boulos, a programação teve que ser cancelada. Em 21 de setembro, a emissora anunciou a não realização de debates de forma remota, alegando que “os candidatos precisam ser tratados de forma equânime e ter as mesmas condições, e o público precisa perceber isso. Um candidato pode injustamente ser acusado de estar com ponto eletrônico, de estar recebendo ajuda de assessores, por exemplo”.
A emissora também levou em consideração que “a transmissão pode cair num momento importante do debate, e a Globo ser injustamente acusada de ser a culpada ou, da mesma forma, e também de forma injusta, o candidato ou sua campanha serem acusados de terem provocado a interrupção para fugir de um momento difícil”. Boulos segue em isolamento social e não votará no domingo (29).
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.