De acordo com informações da assessoria de imprensa, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), testou negativo para o novo coronavírus na última terça-feira (1º).
O teste foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar complicações da doença, que foi diagnosticada há 42 dias. A assessoria não informou quantos testes foram realizados durante todo o período de internação, mas disse que esse não foi o primeiro.
De acordo com o boletim médico da última terça (1º), o político está fazendo uso de traqueostomia para auxiliar na respiração, além de estar sendo monitorado por ventiladores mecânicos para a oxigenação do sangue e submetido a hemodiálise. Ele continua a receber um suporte mínimo da ECMO, máquina que imita as funções naturais dos pulmões e do coração.
Maguito é Ex-governador de Goiás e venceu as eleições para a Prefeitura Municipal de Goiânia enquanto estava internado. A notícia foi dada pelo filho, Daniel Vilela, em um momento de redução dos sedativos.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.