O Ministério Público do Mato Grosso (MP-MT) comprou 400 celulares avaliados no valor de 2,2 milhões de reais para procuradores e promotores do estado. A aquisição foi realizada através de licitação e prevê a compra de aparelhos de última geração, como iPhone 11, Galaxy Note 20 e Galaxy S10.
Em nota, o MP explicou que os notebooks que estavam sendo usados pelos membros do órgão já tinham perdido a garantia e que, através de estudos, concluíram que, por várias razões, a troca destes aparelhos por celulares com tecnologia de ponta seria a melhor alternativa.
O órgão também afirmou que a pandemia do novo coronavírus intensificou o número de audiências judiciais e extrajudiciais feitas virtualmente, o que demanda uma agilidade dos promotores. “O trabalho remoto tem avançado cada vez mais nos órgãos e instituições do sistema de Justiça, incluindo o Ministério Público, exigindo dos promotores agilidade e versatilidade em sua atuação institucional, realizando despachos e outros procedimentos fora dos seus locais de trabalho” diz um trecho da nota.
O MP também salientou que os estudos mostraram que os celulares adquiridos possuem preços similares aos dos computadores e notebooks, além de possuírem ferramentas mais modernas, maior memória e mais segurança, o que reduz as chances de ataques cibernéticos ao sistema do órgão. Entre os beneficiados com os aparelhos estão os promotores de Justiça que tomarão posse em 2021.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.