Após ganhar fama nacional por defender o uso de Hidroxicloroquina e outros medicamentos para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus, a médica Raissa Soares, moradora da cidade de Porto Seguro, na Bahia, foi internada em um hospital, em São Paulo, com sintomas da doença. A informação é do site Sul Bahia News.
Anunciada como futura Secretária Municipal de Saúde na gestão do prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal, Raissa viajou para a cidade de Porto Feliz, em São Paulo, para conhecer a gestão local, dita como modelo por ela. Antes de voltar para a cidade que mora, teve sintomas da Covid-19 e precisou ser internada.
Raissa ganhou notoriedade nacional após publicar um vídeo em que pedia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que enviasse Hidroxicloroquina para Porto Seguro, para que as pessoas pudessem ter acesso. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o medicamento não tem eficácia comprovada cientificamente e, em outras oportunidades, foi rejeitado pela possibilidade de efeitos colaterais graves, como arritmia cardíaca.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.