Após ter a partida cancelada por conta de um ato de racismo, os times europeus Paris Saint Germain (PSG) e Istanbul Basaksehir voltaram a campo nesta quarta-feira (9) para uma continuação do jogo. O PSG venceu a partida por 5×1, com três gols de Neymar e dois de Mbappé.
Antes de começar a partida, os jogadores dos dois times treinaram em campo usando uma camisa da mesma cor, com os escudos dos dois clubes e a frase “não ao racismo”. O estádio Parque dos Príncipes, em Paris, onde a partida foi realizada, também estendeu lonas com a mesma frase nas arquibancadas.
O duelo da última terça-feira (8) foi cancelado por conta de um desentendimento entre os jogadores e a equipe de arbitragem, que começou com um ato de racismo do quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu contra o membro da comissão técnica do Istanbul Basaksehir, Pierre Webbó. Os jogadores dos dois times abandonaram o campo aos 13 minutos do primeiro tempo.
De acordo com relatos de jornalistas romenos, o quarto árbitro se dirigiu ao juiz principal e pediu a expulsão de Webó após reclamações do time turco por conta de um cartão amarelo dado ao jogador brasileiro Rafael. Coltescu se referiu a Webó como “aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim”.
Com informações do ESPN e do GE.