Médicos cubanos serão reincorporados ao Mais Médicos

0

Foi publicado no Diário Oficial, nesta sexta-feira (11), a reincorporação de 350 médicos cubanos ao programa Mais Médicos para trabalhar na atenção médica.

A Portaria nº 71, de 10 de dezembro de 2020, do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial, listou os nomes dos médicos cubanos e seus respectivos registros, que serão reincorporados ao programa do Governo Federal.

O programa Mais Médicos foi lançado em julho de 2013 pela então presidente da República, Dilma Rousseff (PT). No entanto, em novembro de 2018, após a eleição de Jair Bolsonaro (então do PSL, atualmente sem partido) à Presidência da República, os médicos cubanos do programa começaram a sair do país. Bolsonaro já havia se declarado contra o governo cubano e chegou a insinuar, tempos depois, que os médicos cubanos queriam “implantar guerrilha” no Brasil.

Os médicos cubanos que chegarão através da nova portaria trabalharão em municípios de 24 estados brasileiros. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube

Load More In Brasil

Check Also

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Agência Brasil A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro…