Google se explica após pane em aplicativos

Empresa afirmou ter resolvido a instabilidade e pediu desculpas aos usuários

Após uma pane que aconteceu por volta das 8h40 desta segunda-feira (14) e foi relatada por usuários, o Google afirmou ter resolvido a instabilidade e, no início da tarde, explicou o motivo para alguns serviços não terem funcionado no horário. 

“Hoje, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento” explicou a empresa. 

Essa falha foi a que levou à instabilidade relatada por usuários. Estes afirmaram não conseguir acessar plataformas como o Gmail e o YouTube. Além do Brasil, países como os Estados Unidos, Japão e Reino Unido também reportaram reclamações. 

O Google afirmou ter resolvido a situação e pediu desculpas aos usuários afetados. “Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro”, concluiu.

Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Sete em cada dez bancos brasileiros adotam biometria facial

Letycia Bond / Agência Brasil Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualment…