De acordo com informações do secretário municipal de Saúde, Léo Prates, dadas nesta sexta-feira (18) em uma entrevista à Rede Bahia, Salvador já registrou 104.732 mil pacientes infectados e 3.112 óbitos por Covid-19. Além disso, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) subiu para 81%.
Segundo Prates, as festas de final de ano podem colaborar para a evolução da doença em todo o estado e trazer as piores semanas da pandemia. “Nós viveremos, a partir da semana que vem, as cinco piores semanas da pandemia. O sistema público de saúde está num momento muito mais crítico do que no auge da pandemia, porque eu estou pressionado com outras doenças, com pessoas que não se cuidaram na pandemia, especialmente pessoas com AVC e com infarto”, afirmou.
Os dados disponibilizados pela plataforma da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) mostram que, entre quarta (16) e quinta (17), Salvador teve 601 novos casos da doença. Já em todo o estado, o registro foi de aproximadamente cinco mil novos casos em apenas 24h, de acordo com o boletim da última quinta.
Com informações do G1 e Rede Bahia.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.