Aproximadamente 2,4 milhões de moradores de Salvador fizeram o recadastramento do cartão SUS, o que equivale a 80% da população. Com isso, Salvador ultrapassou a meta do Ministério da Saúde, que era de recadastramento de pelo menos 70% da população.
O recadastramento do cartão SUS deve ser feito por toda a população, inclusive por quem tem plano de saúde particular. A Prefeitura de Salvador segue determinação do Governo Federal de usar o recadastramento como forma de instituir um novo modelo de financiamento para a atenção primária.
Inicialmente, o prazo final de recadastramento era 31 de agosto. O prazo foi prorrogado para 30 de setembro e posteriormente para 31 de dezembro.
O recadastramento pode ser feito pela internet (clique aqui para fazer), onde foram feitos 1,7 milhão de recadastramentos, ou presencialmente, em uma das 153 unidades básicas de saúde da rede municipal. Os documentos necessários para fazer o recadastramento presencial são RG ou certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube