Uma operação realizada na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), uma idosa de 74 anos e mais cinco pessoas, como cumprimento de mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Felipe Neri, as prisões, que fazem parte da segunda fase da operação Gunsmith – que investiga suspeitos de integrarem duas organizações criminosas – ocorreram por volta das 6h da manhã. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a idosa tinha envolvimento com a venda de drogas na região. Duas pessoas estão consideradas foragidas.
Além das prisões, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos balança de precisão, cocaína, maconha, munições para arma de fogo e materiais para preparo e comercialização de drogas ilícitas. A suspeita é de que as organizações atuem com tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídios e corrupção de menores no estado. A primeira fase da operação chegou a prender 31 pessoas.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.