O enfermeiro Wanderley Nilo Barata, de 39 anos, morreu, na manhã desta segunda-feira (21), após uma queda de parapente, em Alfredo Chaves, região serrana do Espírito Santo.
De acordo com testemunhas, o equipamento de Wanderley, que praticava o esporte há dois anos, se fechou antes mesmo da aterrisagem. Segundo os familiares, o voo estava tranquilo e sendo orientado por um profissional da área.
Após a queda, um helicóptero da Polícia Militar fez o resgate. Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou por terra e fez os atendimentos iniciais, apesar do quadro grave do enfermeiro.
“Pela dificuldade de acesso à região e impossibilidade de retirada do ferido via terrestre, foi acionada a aeronave do Notaer, que realizou o resgate e deixou a vítima aos cuidados de uma ambulância, na área de pouso. O esportista foi levado até uma unidade de saúde do município”, informou o Corpo de Bombeiros.
Wanderley atuava na linha de frente do combate ao novo coronavírus, era casado há 13 anos e deixou uma filha de oito anos.
Com informações do Uol.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.