ACM Neto encerra gestão como prefeito de Salvador

Bruno Reis assume comando da capital na próxima sexta (1º)

Após oito anos, o prefeito ACM Neto (DEM) se despede da gestão na Prefeitura Municipal de Salvador nesta quinta-feira (31). À Rede Bahia, o ainda chefe do executivo fez um rápido balanço dos últimos quatro anos que esteve no comando da cidade.

“Em 2016, existiam certos pontos como prioritários. Depois, com a dinâmica da cidade, com o dia a dia da cidade, outras questões foram se colocando à frente. O que importa é que, graças a Deus, a população sabe fazer o julgamento da nossa administração, vê que não houve nenhuma prefeitura que tenha realizado tanto pela cidade como nós fizemos”, afirmou. 

De acordo com um levantamento realizado pelo G1 Bahia, das 68 promessas feitas na última campanha para o executivo municipal, o prefeito cumpriu 35, 16 ficaram em partes e outras 17 não chegaram a ser realizadas. Dentre as cumpridas estão a criação do Programa Municipal de Combate à Discriminação da Pessoa LGBT e a elaboração do Plano Municipal de Redução das Desigualdades de Crianças e Adolescentes. 

Na próxima sexta (1º), o prefeito eleito Bruno Reis (DEM), candidato de ACM Neto, assumirá o comando da capital no Palácio Thomé de Souza. Bruno foi eleito com 64,20% dos votos, que equivalem a 779.408 votos.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Seman intensifica ações preventivas para evitar transtornos no período chuvoso

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman),…