Mais de 20 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus nos Estados Unidos. A marca foi alcançada nesta sexta-feira (1º), ao tempo em que uma variante mais infecciosa do vírus surge nos Estados do Colorado, Califórnia e Flórida.
Com o crescimento no número de infectados, sobe também o número de mortes desde o Dia de Ação de Graças, com 78 mil vidas perdidas em dezembro. O total de mortes por Covid-19 chega a 345 mil, ou um em cada 950 residentes nos EUA, desde que o vírus apareceu pela primeira vez na China no final de 2019.
Segundo a agência Reuters, a taxa de novas infecções por Covid-19 nos EUA aumentou no segundo semestre do ano passado. Com 200 dias se chegou aos primeiros 5 milhões de casos, 93 dias para ir de 5 milhões para 10 milhões, 31 dias de 10 milhões para 15 milhões de casos e apenas 25 dias para ir de 15 milhões para 20 milhões de casos.
Autoridades de saúde alertaram que os casos provavelmente aumentarão novamente após as festas de Natal e Ano Novo. Atualmente, existem mais de 125 mil pacientes infectados pela Covid-19 em hospitais dos EUA, um aumento de 25% no último mês.
Embora os Estados Unidos tenham aprovado duas vacinas, a implantação está ocorrendo mais lentamente do que o governo esperava. Cerca de 2,8 milhões de norte-americanos receberam uma vacina contra Covid-19 até 31 de dezembro, ficando muito aquém da meta de 20 milhões no período.
Fonte: Agências Internacionais.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.