Maria Marighella assume diretoria do Centro de Cultura da Câmara

A vereadora de Salvador teve a cultura como sua bandeira maior na eleição de 2020

A vereadora Maria Marighella (PT) foi nomeada, no último sábado (02), diretora do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, vinculado à Câmara Municipal de Salvador. A petista defende aproximar o equipamento cultural da população soteropolitana, de forma democrática, reafirmando sua finalidade para promoção da cultura.

“Assumo com muita honra o Centro de Cultura. Eu que estou na Câmara com a força da cultura, com a responsabilidade pública de colocá-la na centralidade do desenvolvimento de Salvador, pretendo fazer com que o Centro de Cultura seja um importante lugar de encontro entre o parlamento e a sociedade”, explicou a petista.

Experiência em gestão cultural – Maria Marighella possui uma extensa trajetória em gestão cultural. Atriz graduada na Universidade Federal da Bahia, a vereadora petista desempenhou diferentes funções na administração pública, com passagens pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) e Fundação Nacional de Artes (Funarte). Entre 2016 e 2019, foi diretora de espaços culturais do estado da Bahia, tendo dirigido 17 equipamentos.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…